E-goi Novidades

Calendário de Marketing e Redes Sociais 2024! [Google, Mac e Outlook]

4 Fevereiro, 2022 |

A E-goi preparou um Calendário de Marketing e Redes Sociais para 2024, com mais de 250 ideias para usar o ano todo.

O calendário de marketing e redes sociais pode fazer toda a diferença num planeamento estratégico eficiente, porque auxilia a planear ações específicas de acordo com as datas comemorativas do ano. Assim, torna-se possível criar conteúdos e estratégias alinhadas com as demandas do mercado.

Sabemos que o seu tempo é precioso, todos os anos criamos uma versão atualizada do nosso tradicional calendário de marketing e redes sociais, assim ajudamos a construir uma estratégia sólida e consistente.

Quer saber mais sobre o calendário de marketing, as suas vantagens, e o principal: como fazer o download do calendário da E-goi? Continue neste artigo que encontrará as suas respostas!

O que é um calendário de marketing?

Um calendário de marketing é uma ferramenta essencial para os profissionais de marketing digital. É essencialmente um registo de datas e eventos importantes ao longo do ano, incluindo feriados, ocasiões especiais e dias comemorativos.

É um recurso primordial para todo profissional de marketing, tendo destaque principal no auxílio de conteúdo e as campanhas. Com o calendário de marketing é possível organizar o calendário editorial com antecedência e se alinhar com dias comemorativos ou eventos relacionados com a indústria e, assim, maximizar o potencial dos seus conteúdos.

Por que usar um calendário de marketing no seu planejamento?

Já demos alguns spoilers da importância do calendário de marketing para o seu planeamento, mas esse tema merece mais espaço!

Quer se trate de um indivíduo ou de uma empresa, o calendário de marketing é uma parte importante de qualquer estratégia digital, com ele é possível criar campanhas que estão em linha com o mercado e as necessidades do público-alvo.

Ao definir um plano de marketing de acordo com datas comerciais, dias festivos e eventos importantes é possível potenciar o envolvimento e alcançar ainda mais pessoas. Assim, se garante que um conteúdo esteja sempre atualizado e é relevante para a indústria.

Como usar um calendário de marketing na sua estratégia?

Ok, já vimos que um calendário de marketing é essencial para um bom planeamento, mas como implementá-lo numa estratégia? A resposta é mais simples do que se imagina!

O primeiro passo é pesquisar as principais datas e eventos importantes no setor, como feriados ou dias comemorativos (mas essa etapa pode pular, porque a E-goi já fez).

Depois de identificar a data de determinados eventos, pode planear o conteúdo em torno deles – por exemplo, ofertas especiais ou descontos em dias como a Black Friday ou a Cyber Monday.

Também deve considerar o planeamento de campanhas relacionadas com os feriados e ocasiões especiais que se alinham com os valores e a declaração de missão da sua marca. Desta forma, pode criar conteúdos significativos que se identifiquem com os seus clientes e os incentivem a interagir com a sua marca.

Para além disso, deve acompanhar o desempenho das suas campanhas e utilizar os resultados para ajustar os planos e estratégias futuros.

Agora que já sabe o que é um calendário de marketing, a sua importância e como usá-lo, chegou a hora de apresentar o nosso e simplificar a sua estratégia ainda mais! Prepare-se para conhecer a ferramenta que vai mudar o seu planeamento.

Calendário de Marketing E-goi

O calendário de marketing e redes sociais da E-goi é uma ferramenta que foi pensada pela nossa super equipa para potenciar o seu negócio! Nele reunimos datas importantes para ajudar nas suas ações de marketing e calendário editorial.

Porquê usá-lo?

O nosso calendário de marketing E-goi foi criado com um objetivo específico: tornar a criação de conteúdos mais fácil e rápida para todos os profissionais de marketing digital. Garantimos que tem todas as datas comemorativas, mas também incluímos muitas sugestões de aulas, webinars e ideias práticas que pode implementar na estratégia de marketing do seu negócio.

O nosso calendário é criativo, útil e integra-se com o Google Calendar, Mac e Outlook, o que significa que pode facilmente exportá-lo e utilizá-lo em qualquer dispositivo.

Para além de todas estas características e vantagens, foi feito pelos maiores especialistas em marketing automation deste planeta (e de todos os outros planetas onde possa existir vida), isso mesmo, a super equipa da E-goi.

Quanto custa este calendário?

Zero. Nadica de nada. É tão grátis como respirar.

E isto tem tudo o que preciso?

O calendário de marketing e redes sociais da E-goi tem tudo o que precisa e mais! Como já falámos, são mais de 250 datas selecionadas para simplificar o seu trabalho e tornar a sua estratégia de marketing ainda mais eficaz.

Além de uma super seleção de datas comemorativas, enviamos um email por mês com os dias mais relevantes e dicas para implementá-las na sua comunicação e tornar os seus conteúdos e campanhas ainda mais atrativos.

Fiz o download do calendário do ano passado. Preciso da versão 2024?

Quem vive de passado é museu, certo? Por isso, sim! A versão 2024 apresenta as datas que marcaram o último ano, mas também traz inúmeras novidades, com sugestões de aulas, webinars e ideias práticas para pôr em prática na estratégia de marketing do seu negócio.

Pronto! Eu quero! O que preciso fazer?!

27 thoughts on “Calendário de Marketing e Redes Sociais 2024! [Google, Mac e Outlook]

    Avatar
    Pedro rodrigues
    8 Abril, 2019

    Boa tarde
    Como desinstalo este calendario?
    Obrigado

    Avatar
    pedro alexandre de jesus rodrigues
    2 Outubro, 2019

    Num Android já tentei como dizem acima mas a info ainda está la

    Avatar
    Jessica Batista
    30 Março, 2020

    Já tentei descarregar o calendário diversas vezes, no entanto nunca recebo o mail em que é suposto receber o mesmo.

      Avatar
      Hugo Pascoal
      8 Julho, 2020

      Jessica, já enviei o calendário para o seu email. Até breve!

    Avatar
    Alexandra A.
    15 Maio, 2020

    Boa tarde, já tentei descarregar o ficheiro em vários dias diferentes, com e-mails diferentes e nunca o recebi…

      Avatar
      Hugo Pascoal
      15 Maio, 2020

      Enviei de novo para o seu email o nosso calendário. Pode confirmar se recebeu?

    Avatar
    Cláudia Lopes
    4 Junho, 2020

    Bom dia, já tentei descarregar o ficheiro em vários dias diferentes, com e-mails diferentes e ainda não o recebi! E já passaram semanas…

      Avatar
      Hugo Pascoal
      8 Julho, 2020

      Cláudia, já enviei o calendário para o seu email. Até breve!

    Avatar
    Patrícia Canejo
    16 Junho, 2020

    Já tentei descarregar várias vezes o Calendário e não recebo o email. Já vi nas promoções, no SPAM, na mailbox e nada. Agradeço a vossa ajuda.

      Avatar
      Hugo Pascoal
      8 Julho, 2020

      Patrícia, já enviei o calendário para o seu email. Até breve!

    Avatar
    Sofia
    28 Julho, 2020

    Boa tarde. O vosso calendário é uma boa ferramenta.
    Um feedback de melhoria: têm muitas vezes datas erradas. Nos últimos 6 meses já me aconteceu pelo menos 3 vezes. Por exemplo, no vosso calendário 31 de julho é Dia do Rafeiro. Uma pesquisa rápida na net mostra que esse dia assinala-se a 2 de dezembro (fontes: associações de animais abandonados e rádio).
    Aconteceu o mesmo num dia que é móvel (talvez dia dos vizinhos, não me recordo) – celebra-se por exemplo na última 5ª feira de um mês, e no vosso calendário colocaram o mesmo dia do ano passado.
    Vale a pena rever e validar as datas que assinalam para que a vossa oferta seja mais fiável e valorizada.
    Obrigada,
    Sofia

      Avatar
      Hugo Pascoal
      13 Abril, 2021

      Sofia, agradecemos o feedback que será seguramente considerado numa lógica de melhoria contínua do nosso conteúdo. Muito obrigado!

    Avatar
    Marisa
    21 Agosto, 2020

    Olá! O calendário continua disponível? Tentei descarregar por 2 vezes e nunca chega ao e-mail. Já têm versão 2021? Obrigada.

      Avatar
      Hugo Pascoal
      13 Abril, 2021

      Marisa, a versão de 2021 já está super disponível e atualizada! 🙂

    Avatar
    Joana Borges
    10 Março, 2021

    Boas, não consigo descarregar o calendário, dá erro 🙁

      Avatar
      Hugo Pascoal
      13 Abril, 2021

      Joana, já enviei o calendário para o seu email. Até breve!

    Avatar
    Nuno Dias
    7 Abril, 2021

    Boa tarde Hugo,

    Não consigo descarregar o calendário.

    Pode enviar?

    Abraço.

      Avatar
      Hugo Pascoal
      13 Abril, 2021

      Nuno, já enviei o calendário para o seu email. Até breve!

    Avatar
    Bruno
    30 Julho, 2021

    Bom dia,

    Não consigo efectuar o download do Calendário, será possível enviar?

    Obrigado.

    Avatar
    Paulo Henriques
    26 Julho, 2023

    Não é possível descarregar o calendário. Seria possível enviar por email?

      Manoela Nogueira
      Manoela Nogueira
      9 Fevereiro, 2024

      Olá Paulo, nosso calendário tem somente as opções de integração Google, Mack e Outlook. Após a escolha, cada mês enviamos um email com dicas para comunicar datas específicas.

    Avatar
    Sara Morais
    30 Janeiro, 2024

    Boa tarde,

    É possível obter o calendário em formato .pdf ou excel para impressão?

    Obrigada.

      Manoela Nogueira
      Manoela Nogueira
      9 Fevereiro, 2024

      Olá Sara! As opções do nosso calendário são integração no google calendar, mac ou windows. Assim, já podes ser avisada de todas as datas automaticamente! 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.