E-goi Novidades

E-goi & Qero: Aumente Suas Vendas!

27 Fevereiro, 2024 (actualizado) |

Com o QERO vai continuar a ter a possibilidade de ter uma app mobile para comunicar com os seus clientes através de push notifications mas a grande novidade é que vai conseguir gerir pontos ou saldo de forma fácil e rápida. É um programa de fidelização só para si e para o seu negócio!

A procura por vantagens competitivas leva as empresas a investir em recursos que tragam modernidade à vida dos consumidores. O investimento numa ferramenta que facilite o processo de fidelização torna-se necessário na construção de um planeamento estratégico. Se o seu negócio deseja atingir essa meta, o Qero é a solução que vai suprir essa necessidade.

Através do Qero e é possível criar um contacto personalizado com os seus clientes enviando push notifications. Além de ser útil, traz a grande vantagem da sua marca conseguir gerir pontos ou saldo de forma fácil e rápida. É um software que permite trazer mais inovação ao seu negócio e fazer com que sua empresa invista nesse mercado que continua a crescer em Portugal.

Nos tópicos a seguir verá a importância deste software com app incluída, qual o seu valor e como pode ajudar o seu negócio a alcançar melhores resultados. Continue connosco e boa leitura!

A importância de uma aplicação

Com a chegada dos smartphones, muitos utilizadores que já usavam a internet ganharam agilidade e practicidade na gestão dos seus compromissos e outras tarefas. As apps são ótimas aliadas para ajudar o ser humano a manter-se organizado, tornar uma tarefa mais acessível e incentivar a conquista de objetivos.

Acreditando no seu potencial, algumas empresas investem em apps para envolver o seu público. Esta forma de atração requer um certo tempo no que diz respeito ao seu planeamento, implementação, até chegar o momento em que estará disponível para usar. No entanto, se a sua marca não tem recursos nem quer passar por esse processo, a app Qero é a sua solução.

A app não tem custos para si nem para o seu cliente. Só é cobrado o valor dos e-mails ou push notifications que enviar. O programa de fidelização é gratuito até 50 subscritos, ou seja, as cinquenta pessoas que instalaram e aderiram ao seu programa de fidelização. Até 5000 subscritores só paga 20€ por mês.

O sucesso das apps

Os avanços tecnológicos estão constantemente a atualizar o mercado e a mostrar tendências aos que querem destacar-se. A cada momento aparece uma novidade que poderá modificar desde a experiência do utilizador num site até à gestão de um ambiente corporativo. Investir numa app mobile, como o Qero, é uma forma de expandir o seu negócio.

Muitas empresas que fazem prestação de serviços usam apps para gerir o seu trabalho. Isso traz mais facilidade na organização da rotina de trabalho e a oportunidade de maximizar o alcance da sua marca. Poupar tempo, estimular a produtividade de um colaborador ou desenvolver a criatividade da sua equipa são algumas das vantagens.

Os benefícios dos recursos mobile

A chegada da mobilidade resultou em muita inovação e impactou a vida de todas as pessoas. Inicialmente explorado no mercado de TI e depois implementado noutros departamentos de uma empresa, os recursos mobile trouxeram ferramentas surpreendentes no diz respeito à análise de dados e também à possibilidade de tornar ágil o seu suporte ao cliente.

Como bem sabemos, a dúvida ou qualquer outro sentimento que motive o consumidor a querer entrar em contacto com uma empresa deve ser rapidamente resolvido. E quanto mais rápido ele puder solucionar o problema mais eficiente será. Por isso, a sua marca deve mostrar prontidão.

No marketing digital, muitas coisas são planeadas com o objetivo de impressionar os potenciais clientes e atraí-los até ao seu negócio. O design responsivo, por exemplo, foi pensado de maneira estratégica ao trabalhar com a ideia de proporcionar uma ótima experiência a quem visitar o seu site ou blog. Afinal de contas, existem marcas que não têm loja física e a internet é a sua única forma de divulgação.

Em suma, uma app mobile não é só uma forma de estabelecer uma comunicação com os seus clientes. É também uma forma de colocar em prática estratégias de retenção, porque a conversão de uma lead pode demorar algum tempo a acontecer devido à sua complexidade de decisão de compra e a sua empresa não deseja perdê-la.

A fidelização como objetivo

Um dos principais objetivos de uma empresa que quer implementar um planeamento estratégico é reter e fidelizar clientes. O poder de persuasão é essencial para fazer o cliente tomar uma decisão e escolher os seus produtos ou serviços.

No entanto, para que isso aconteça, deve ter um profundo conhecimento das características do seu público, estratégias que possam atender às expectativas que têm em relação à sua empresa e inquéritos com alguma frequência para medir impacto do seu negócio na vida deles, entre outros aspectos.

Como foi dito no tópico anterior, muitas empresas não têm lojas físicas e a forma de contacto que é estabelecida é através das redes sociais. Apesar de não ser o cenário de diversas empresas, estes meios digitais de comunicação tornaram-se padrão nos dias de hoje. Os consumidores querem resolver praticamente tudo nos seus smartphones, ou seja, nas respectivas apps.

Com o Qero pode alinhar estes dois propósitos. Ao conhecer as funcionalidades e todas as opções disponíveis que esta app mobile trará à sua empresa, verá que é possível ter praticidade no momento de organizar os dados do seus clientes e saber como usá-los em seu proveito.

A vantagem dos push notifications

As notificações push, que são enviadas àqueles que instalaram a sua app, são úteis no envio de mensagens que terão utilidade na vida dos seus clientes. Divulgação de promoções, convites para um evento corporativo que a sua empresa está a organizar, entre outras formas de contacto. Sabendo usá-las de maneira correta e de forma estratégica a sua marca estará próxima do sucesso.

Uma das suas vantagens é que elas não podem ser marcadas como spam, no entanto, para estabelecer boas práticas, é preciso focar-se na experiência do utilizador para que ele possa percepcionar o seu valor. Afinal de contas, é um investimento que vai fazer para proporcionar aos seus consumidores um serviço de excelência e destacar-se da concorrência.

Já pensou em quantas possibilidades esta ferramenta pode trazer? Além de ajudar a manter em ordem as suas tarefas, contribui na organização do dia a dia dos utilizadores que instalarem a app. Há pessoas que não sabem gerir o seu tempo e têm dificuldades em cumprir os seus compromissos marcados. Tendo conhecimento disso, ajude-o a mudar esse hábito.

Estamos perante uma sociedade que vê nos digital influencers um exemplo que provoca mudanças significativas no modo de viver ou de trabalhar. Isso porque um influenciador usa meios que sensibilizam o ser humano e mexem com o lado emocional deles. Pensando nisso, inicie na sua empresa uma relação com os clientes direccionada para a persuasão.

As funções do Qero

O Qero não é uma ferramenta de criação de apps. As suas funcionalidades vão muito além disso: é um sistema que permite uma melhor forma de comunicação com os seus clientes onde vai poder colocar em prática estratégias para fidelizar os seus clientes. Veja a seguir algumas ações que pode realizar com o Qero:

  1. Enviar instantaneamente aos seus clientes ou contactos as suas novidades e campanhas.
  2. Fidelizá-los com mensagens ultra-personalizadas baseadas no que cada um fizer. Ideal para notificações importantes, promoções exclusivas ou lembretes automáticos.
  3. Se tiver uma loja física, esta app até convida os seus clientes a conhecê-la caso estejam por perto.
  4. A app serve de cartão de fidelidade aos seus clientes. Por cada compra na sua loja ou site, acumulam pontos para depois obterem descontos ou promoções.
  5. Se aderir ao cartão partilhado, a sua loja ou site ganha maior visibilidade e os pontos acumulados noutros estabelecimentos podem ser descontados na sua loja e vice-versa.

O Qero pode ajudar a sua empresa em diversas situações de uma forma interativa, fazendo uso de mensagens personalizadas. É importante que o contacto que seja estabelecido com o seu público tenha um tom agradável e uma linguagem que o faça ficar mais à vontade. Quanto maior for sua capacidade de entender os seus problemas e expectativas, maiores serão as possibilidades de fidelizar.

O que a app oferece

Investir numa app mobile fará com que o seu negócio cresça e altere a sua forma de atendimento. O Qero contém vários recursos que vai surpreendê-lo a si e a toda a sua equipa. A experiência que esta app proporciona poderá incentivar a implementação de uma melhoria contínua dentro da sua empresa. Veja abaixo sete opções que estão incluídas no serviço:

  1. Listagem de clientes que instalaram a app (inclui segmentação);
  2. Criação de campanhas de fidelização;
  3. Criação de loja (assim os seus clientes poderão facilmente identificar os seus espaços comerciais);
  4. Importação de artigos para associar promoções e descontos no seu cartão virtual Qero;
  5. Gestor de conteúdos para criar páginas de promoções dentro da sua app;
  6. Relatórios de saldo acumulado, saldo gasto e total de vendas dos produtos que registar ou importar para a sua app;
  7. Cartão Partilhado que lhe permite:
    1. Presença no diretório de cartões;
    2. Presença na listagem dos resultados de busca;
    3. Presença na listagem da geo-referenciação “lojas perto de mim”;
    4. Mostrar aos subscritores da app os pontos angariados;
    5. Mostrar as campanhas ativas.

Não se esqueça que é possível usar o Qero para enviar push notifications aos clientes ou utilizar todas as funcionalidades de fidelização. Por isso, se ainda não tem uma app ou não está inscrito num programa de fidelização de negócios, esta oportunidade é imperdível.

A forma de configurar

Já tem conta E-goi e tem QeroApp mas ainda não criou uma conta no software Qero? Então faça login na sua conta E-goi, aceda a Apps Push no menu Apps e clique em editar. Nesse momento será redirecionado para o Qero, e a partir desse momento, as duas contas serão vinculadas.

No software, associe a sua QeroApp a uma lista já criada na sua conta E-goi. Para migrar a sua aplicação, basta aceder ao menu QeroApp e clicar em Configurar. Selecione a QeroApp que quer migrar e pronto, está tudo feito. Não se esqueça que se ainda não tiver a sua QeroApp criada no E-goi, agora já pode criá-la diretamente no software.

Comunicar através da sua app

Para começar a comunicar com os seus clientes, basta seguir o passo 2 deste nosso pequeno guia. Se quiser fazer configurar os seus pontos, temos este outro guia. Se preferir, está também disponível um flyer pronto a ser impresso para facilitar a instalação da seu app de fidelização caso tenha um estabelecimento físico.

No futuro, o Qero trará mais novidades dentro do seu sistema: uma Smart Wifi para rastrear a presença dos seus clientes nas suas lojas através da sua rede Wi-Fi e a criação de vouchers de desconto para atrair novos clientes.

Como pôde perceber ao longo deste artigo, o Qero é uma aplicação que trará muitas vantagens ao seu negócio. Além da sua empresa contar com um serviço que organiza e segmenta a sua lista de clientes, vai ter a oportunidade de trabalhar com uma ferramenta que proporciona uma melhor experiência ao seu público com vantagens competitivas para a sua concorrência.

Por isso, não perca tempo e teste agora mesmo! Agradecemos a sua visita e até uma próxima oportunidade!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.