E-goi Novidades

E-goi + WordPress: As Novidades Não Param!

14 Junho, 2019 (actualizado) |

Em 2016 anunciámos o lançamento de um novo plugin para Wordpress com imensas funcionalidades. Durante muito tempo existiu uma integração mais básica com o Wordpress realizada por um parceiro, que não era oficial, por isso não estava a ser mantida e atualizada pela E-goi.

O plugin oficial tem vindo a ser atualizado ao longo dos últimos meses, e tem tantas novidades que não resistimos e quisemos partilhar todas elas consigo. Vai ficar a conhecê-las em primeira mão! Mas por falar em novidades….

 

… Não sei se já reparou mas lançamos o nosso novo site há pouco tempo por isso passe por lá e deixe-nos o seu feedback. 🙂

Mas voltando às novidades do plugin…

Se usa o Visual Composer ou o Page Builder para ajudar a gerir o seu WordPress, vai gostar desta novidade: agora o E-goi integra-se diretamente com eles!  Basta configurar, no plugin, o formulário simples com os campos que pretende.

Com esta configuração realizada, o Page Builder ganhará um novo elemento com o shortcode do formulário entretanto gerado a partir do plugin:

Mas ainda há mais: Newsletter Automática!

Se usa o Woocommerce, agora já pode criar no E-goi uma newsletter automática – em fase BETA – com os produtos que ficaram no carrinho de compras do seu ecommerce!

Como configurar?

Veja o vídeo:

 

Ou siga este passo a passo:

  1. Crie uma campanha de email e escolha o modelo “Carrinho Abandonado Woocommerce”. Se preferir criar uma campanha do zero siga para o ponto 2. Caso opte pelo modelo avance para o ponto 5.
  2. No nosso editor de email, clique em “Adicionar elementos” no painel do lado esquerdo
  3. Escolha “Conteúdo externo” e arraste-o para o sítio do seu email onde quer que apareçam os produtos que estão no seu carrinho abandonado.
  4. Adicione um URL com esta configuração https://aminhaloja/wp-json/egoi/v1/products_data/?ids=!current_cart_products, substituindo aminhaloja pelo domínio da sua loja.
  5. Os conteúdos item_data_01, item_data_02, etc, representam os itens dos seus produtos (imagem do produto, preço, descrição, etc…) e devem ser substituídos pelos parâmetros apresentados no seu URL utilizado no ponto 4. Exemplos de parâmetros:
    1. “name”, corresponde ao nome do produto
    2. “regular_price” corresponde ao preço do produto
    3. “image_thumbnail” corresponde à imagem do produto
    4. “url”, corresponde ao link do produto
  6. Para ver o aspecto da sua newsletter clique em “Antever”. Para conseguir visualizar deve inserir o endereço de email de um subscritor que tenha produtos no carrinho.
    1. Na sua lista de contatos segmente por “Quem tem produtos no carrinho” e copie o endereço de email de um desses subscritores.
    2. Volte à sua newsletter, clique em “Antever” e depois em “To”.
    3. Insira o email de um desses subscritores para pré-visualizar a campanha para este endereço de email (ver imagem abaixo):

Pronto!

Se tiver produtos no carrinho eles serão apresentados na sua newsletter de forma dinâmica. Crie o seu autobot de recuperação de carrinho e não se preocupe mais com isso!

Mas não se esqueça de ativar o Track & Engage.

Outras coisas muito fixes incluídas neste plugin:

  • Dá para associar os campos do WordPress aos do E-goi (incluindo os do WooCommerce).
  • Se integra com nosso incrível Track & Engage (para interagir automaticamente com os visitantes do seu site).
  • Sincroniza os utilizadores do seu WordPress com a lista de contatos que tem no E-goi.
  • Caso use o Contact Form 7, pode associar os campos dele a campos extra do E-goi.
  • É compatível com as versões mais recentes do WordPress.

Por isso, caso ainda use o plugin E-goi antigo, experimente trocar já por este novo!

Excelente! Onde posso experimentar?

Basta seguir este nosso guiazinho.

O E-goi também tem integrações com outros serviços?

Sem dúvida. 🙂 Dê uma olhada na nossa página de plugins/integrações!