Marketing de Conteúdo

Marketing de conteúdo: Quais os benefícios para gerar Leads?

27 Agosto, 2018 |

O Marketing de Conteúdos foi sempre uma componente essencial no marketing, tendo atingindo mais relevo nos últimos anos, com o aparecimento das redes sociais e inúmeros blogs. Neste Webinar temos como convidada Luiza Drubscky da Rock Content, onde iremos explorar todos os grandes segredos desta estratégia. Participa!

Embora seja nos blogs onde o Marketing de Conteúdos tem maior expressão, as redes sociais são também um meio ideal para que essa estratégia seja colocada em prática, mas, claro, com uma abordagem diferente.

O que é o Marketing de Conteúdos

Numa definição bem simplista e objectiva, a Content Marketing Institute apresenta assim a sua visão sobre o Marketing de Conteúdos:

O marketing de conteúdo é uma abordagem de marketing estratégico focada na criação e distribuição de conteúdo valioso, relevante e consistente para atrair e reter um público claramente definido – e, em última análise, para impulsionar a ação lucrativa do cliente.

Os conteúdos estão presentes em todo o trabalho de comunicação de uma empresa, desde o site institucional, um email, uma newsletter, um SMS, nas imagens ou vídeos, em tudo que uma empresa transpira para o exterior.   

De todas as abordagens de obtenção de Leads, o marketing de conteúdos é caracterizado por ser a estratégia mais morosa, devido ao tempo que demora a produção de conteúdos e o seu aparecimento nas primeiras páginas do Google, mesmo com ajuda de SEO.

A concorrência não está parada e as exigências actuais levam a que não seja suficiente ter presentes as keywords correctas, mas, para além disso, os conteúdos produzidos têm de ser melhores e mais valiosos que os restantes, ajudando a que seja mais fácil trabalhar outras componentes como a obtenção de links externos.

Webinar: Gerar Leads com Marketing de Conteúdos

É importante ter sempre presente qual o objectivo da escrita de conteúdo. Intercalar conteúdo com imagens e CTA’s, e compartimentar em tópicos com títulos bem sugestivos são estratégias muito utilizadas, para tornar a leitura mais fluída e assim captar a atenção do leitor para criar valor e prolongar o tempo de leitura com o objetivo de o levar à segunda etapa do funil de vendas, ou seja, a geração de leads.

No Webinar de 31 de Agosto irá estar presente Luiza Drubscky, Supervisora de Marketing na empresa brasileira Rock Content, especialistas na produção de conteúdos estratégicos e David Miranda da E-goi que vão falar sobre algumas técnicas de criação de conteúdo para com foco na geração de leads.
Para participar neste webinar, inscreve-te aqui mesmo, e vem descobrir como obter Leads com o Content Marketing.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.