E-goi Novidades

Sabia que já pode usar o Google Forms com o E-goi? Veja como

5 Setembro, 2022 (actualizado) |

Os formulários são a principal ferramenta para recolher informações sobre os seus utilizadores, quer seja um simples formulário de registo ou um inquérito de satisfação, você vai querer esses dados sincronizados com a sua lista E-goi. Agora já é possível !

Seguindo a simplicidade dos restantes produtos da Google, os Google Forms são uma das maneiras mais simples de criar formulários e de obter respostas, com a vantagem de conseguir analisar com os relatórios associados. Agora tem a vantagem de conseguir sincronizar a informação recolhida com a sua lista E-goi, usando o Zapier ou o Pluga.

Quer usar o Zapier?

O processo é muito simples, em primeiro lugar tem de criar uma conta (gratuita) no Zapier. depois disso, procura pela nossa E-goi App que depois de selecionada vai-lhe apresentar uma página dedicada às integrações E-goi onde deve escolher o modelo Google Forms > E-goi

Pode avançar para as configurações:

Agora, deve associar o seu Google Forms (conta Google) com a integração:

Escolha qual é o ficheiro (spreadsheet) que guarda os contactos do Google Forms, bem com a folha (worksheet) a usar:

Esta etapa está concluída, Pode efetuar alguns testes, verificar se tudo está bem.e avance para o próximo passo. Agora vamos configurar a acção do E-goi, este modelo vem preparado com o AddSubscriber. Se desejar outro tipo de acção deve escolher Make a Zap:

Neste passo, deve associar a sua conta E-goi ou selecionar uma já existente:

Nesta etapa deve fazer o mapeamento com todos os campos do Google Forms que quer usar na sua lista E-goi. Pode também escolher se os contactos são sincronizados com Double Opt-in e se quer associar alguma Tag:

Está tudo pronto e pode avançar, fazer alguns teste e finalizar a sua integração. A sua Zap está pronta!

Quer usar a Pluga?

O E-goi também está na Pluga.co e tem várias opções de integração. Depois de entrar no pluga.co deve selecionar no menu Ferramentas a plataforma E-goi, depois disso vai ser apresentado todas as opções de integração. Selecione o Google Forms. Agora deve conectar as suas conta Google Forms e E-goi, depois disso pode continuar:

Selecione a ficheiro e folha que guarda os resultados do seu formulário Google Forms:

Nesta etapa, você deve mapear os campos com os valores do seu Google Forms:

Depois de mapear todos os campos, já pode carregar em Finalizar Automação a sua integração está pronta:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.